terça-feira, 22 de agosto de 2017

Regresso


O verão é um óptimo pretexto para regressar às leituras e aos livros demorados. Sempre fui pessoa de levar livros para a praia, mas nos últimos anos e tal é o carrego de toalhas, brinquedos e lanches para três miúdos que os meus livros começaram a deixar de caber no saco da praia. Andava a prometer-me o regresso às minhas leituras faz tempo, que uma revista por outra não me sabia ao mesmo, e neste fim-de-semana vinguei-me com o novo livro do Rodrigo Guedes de Carvalho. “O Pianista de Hotel” marca o regresso do jornalista e escritor aos livros e que saudades tinha eu de o ler. Ainda vou nas primeiras 100 páginas, que os miúdos já me permitem espaço no saco para o meu livro, mas não assim tantos minutos sem atenção, mas posso dizer que já estou completamente presa à história. Gosto muito da escrita do Rodrigo Guedes de Carvalho. Descobri-o há uns bons anos, ainda eu não era mãe com o fabuloso “A Casa Quieta”. Um livro tão forte que sempre que maldigo o caos da minha casa com brinquedos espalhados pela sala e pilhas de roupa para passar a ferro me lembro daquela história e passa-me a neura por não ter uma casa quieta. Prefiro de longe uma casa caótica a uma casa quieta!

“O Pianista de Hotel” conta duas histórias em paralelo, que acredito irão cruzar-se a qualquer momento e já produziu em mim aquela sede de saber o que vem mais à frente. Os nomes das duas personagens centrais ecoam-me na cabeça e quero muito saber o que se passa na vida deles e o que vem a seguir!
Regressar às minhas leituras com o regresso aos livros do Rodrigo Guedes de Carvalho também foi uma forma de me dar alento para regressar aqui! Os últimos dois anos foram especialmente exigentes a nível profissional. Trabalho fora de horas e cabeça completamente cheia fez com que deixasse este meu canto mais esquecido. A rotina do dia a dia, numa casa de cinco e com três miúdos cheios de afazeres escolares deixou-me se fôlego para continuar a escrever, substituindo o blogue pelo instagram com o mesmo nome, para ir registando o nosso dia a dia de uma foram muito rápida. Mas não é a mesma coisa e eu sei disso.  É Agosto e o tempo parece que estica, mas não quero deitar foguetes e dizer que a partir de agora volto aos posts todos os dias. Queria acreditar que sim, mas sem bem que nem todos os dias vão ser assim. Mas vamos tentar!
(Para já!) Estou de regresso!

Nenhum comentário: