quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O que o chá preto me faz...


Tenho andado em modo urso, cheia de vontade de hibernar.

É certo que a virose que nos atacou na semana passada muito contribuiu para isto de só querer sopas e descanso. Mais descanso que sopas, que na semana passada não entrava nada a não ser chá. Mas a verdade é que o Inverno deixa-me assim meio inerte. Durante o dia a loucura do costume, mas chega a noite e toca de ir buscar a mantinha e competir com os miúdos a ver quem adormece mais depressa no sofá, após o jantar. Uma vergonha, digo-vos eu!

Pois que hoje, acompanhei a minha manhã de trabalho, e a tarde também,  com uma bela caneca de chá preto e parece que acordei para a vida. Tenho andado a beber chá verde há dois meses. Será que me acostumei de tal forma à cafeina do chá verde que já não me fazia nada? Ando a fazer pesquisas de tudo aquilo que trago nos plano para 2017. Ando a impor datas. Estou acordada e cheia de genica para afastar a inércia do Inverno. 

Preciso de pôr a casa em dia, de destralhar o quartos dos miúdos e o meu. De dar aquilo que está encaixotado há anos e se assim está é porque não precisamos disso.  De voltar às leituras e espreitar as novidades do cinema nesta altura de nomeação para os óscares em que há sempre tanta coisa boa para ver. Quero levar os miúdos a uma exposição, a visitar um novo museu, ao teatro.  Tenho muito para fotografar e ainda mais para escrever.

O relógio não para e o inverno não me pode parar! Se tiver que beber todos os dias uma boa caneca de chá preto, então venha ela. E viroses, queridas viroses, já tivemos a nossa dose, agora qui em casa já não entram mais!

Voltei!

Nenhum comentário: