terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Para aumentar a coleção de presépios


Quando estive este fim-de-semana no Porto, encontrei numa loja um presépio feito de rolhas de cortiça que me deixou encantada. Não estava à venda, era apenas ornamento da porta de entrada. Era tão simples e bonito que dei por mim a pensar como nunca me tinha passado pela cabeça fazer algo assim cá para casa. Gostamos muito de presépios, mas ao contrário da minha avó que sempre teve um muito completo, velhinho, mas com tudo: ponte, casinhas, muitos animais, etc, etc, eu tenho vários presépios, pequeninos, mas simples, quase todo de três ou cinco peças! 
Andei a pesquisar e encontrei várias ideias para fazer um presépio de cortiça, com a rolhas que vão ficando. Afinal já muitos se tinham lembrado de tal feito! Gostava de poder fazer vários e oferecer um a cada amigo, cada família que faz parte da nossa, como mimo simbólico de Natal, mas tempo é coisa que me escapa de momento...
Não posso prometer que consiga ter algum feito até ao Natal, mas acho que até aos Reis consigo fazer qualquer coisa e quem sabe aumentar a nossa coleção.
E as renas? Até podem não fazer parte do Presépio, mas que ficam maravilhosas, assim espalhadas por uma mesa, ou entre presépios, ai isso ficam...








Nenhum comentário: