domingo, 30 de outubro de 2016

Subir à Pena e saber que vale a pena!

Tínhamos reservado este fim-de-semana para uma escapadinha comemorativa de 12 anos de casamento. 12! Tínhamos muitas ideias, muitos destinos, mas eis que muito em cima da data é marcado um teste à filha mais crescida para a suposta "ponte". Planos alterados, algum amuo, tenho que o confessar. Com tantos dias, julgo que não há necessidade de marcar testes em "pontes", sobretudo  quando (na escola onde anda) os professores não se poupam a faltas.

Mas enfim, com teste marcado para amanhã, mantivemos a ponte e alterámos ideias, sem sair de casa. Ainda pensámos sair só no fim-de-semana, mas para onde queríamos ir, não valeria a pena. Vai daí que, hoje, sem grandes planos, mas com um sol tão convidativo levámos os miúdos onde há muito queriam ir: ao Palácio da Pena. É talvez o meu monumento preferido e a criançada, que o avista da janela, andava em pulgas para lá meter os pés. Fomos lá hoje e claro que não desiludiu. Acho incrível aquela misturada de cores, entre paredes de azulejos e pintadas de amarelos, vermelhos e cinzentos.
Sintra pode ficar mesmo aqui ao lado, sobretudo para mim que fui lá jornalista durante alguns anos, mas parece sempre que estamos num mundo à parte. É dos sítios que mais gosto de visitar, apesar de estar completamente saturada de turistas. Tem um encanto próprio e muito romântico, sobretudo em dias assim quentes e luminosos de outono. Claro que não nos contentámos só com a mega caminhada para a Pena (na descida as pernas já acusavam!) e tivemos que ir para o centro histórico e acabar a lanchar na Piriquita, ou não seriamos nós!
Os miúdos encheram os telemóveis de fotografias e não faltaram as inúmeras selfies com caras tontas!
E, sinceramente, há palácio mais bonito que o Palácio da Pena para fazer um brinde a 12 anos de casamento?

Nenhum comentário: