sábado, 12 de março de 2016

Livro do fim-de-semana #37

Ainda não conhecia este livro da Minutos de Leitura, mas assim que a minha filha mais nova me mostrou a capa à saída da escola a meio da semana, vi logo que iamos adorar! O título não podia ser mais revelador: "Não" é uma palavra que os mais pequeninos adoram repetir a torto e a direito e sempre, sempre, em alto tom, para não deixarem dúvidas a quem os ouve! Mostrar aos miúdos que dizer "Não" pode trazer muitos dissabores pode ser a chave para os refrear nas respostas tortas que tanto gostam de dar. A minha filha, que é verdadeiramente teimosa, de personalidade muito vincada e com o sentido do que quer muito claro, adorou a história e andou esta semana toda agarrada ao livro. Explicou-me variadíssimas vezes porque nem sempre (ou quase nunca) o "Não" é uma boa resposta e eu sei que ela perceber em pleno a mensagem do livro.
Pela simplicidade da mensagem, pelas ilustrações e construção do texto, este bem podia ser um livro de leitura obrigatória em todas as casas onde existem pequenos tiranos!
Fica uma ideia para quem tem miúdos difíceis aí por casa!

Nenhum comentário: