segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Criopreservação das Células Estaminais: Querem ajuda para dizer SIM?!



Antes de sermos mães, todas as decisões face a um futuro filho parecem sempre ultra fáceis de tomar. Todas temos um nome pensado, todas dizemos que queremos isto ou aquilo, preferimos meninas pelos lacinhos, meninos pelos ténis… sei lá. Mas quando engravidamos, percebemos que nada é assim tão linear. Começam as dúvidas face ao nome. Afinal, parece que aquele nome certo há tanto tempo na nossa cabeça, pode não ser o escolhido. Afinal, não fazemos questão de ter meninas, nem meninos, nem nos lembramos dos lacinhos ou dos ténis.

Quando descobrimos que temos um bebé a formar-se na nossa barriga só queremos mesmo que ele nasça com saúde. E não pensem que essa preocupação só é assim para mães de primeira viagem. Repete-se sempre, na segunda, na terceira, na oitava gravidez!!! Quando fiquei grávida pela terceira vez decidi fazer a criopreservação das células estaminais. Não fiz na primeira, nem na segunda, mas sempre foi algo que me ficou na cabeça: “e se acontece alguma coisa…?” Na terceira gravidez decidi fazer e ao falar com médicos e técnicos especializados percebi que isso também era uma mais valia para todos os irmãos e, juro, aí o meu coração acalmou. Espero mesmo nunca ter que precisar, mas sei que tenho ali uma hipótese de ajuda caso a vida nos pregue alguma partida.
A transplante de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical é hoje utilizado para o tratamento de mais de 80 doenças e por isso é importante analisar, investigar e estar atento às vantagens da criopreservação.
A minha escolha foi fazer. Já esqueci que o fiz e não penso no dinheiro que gastei, porque o que mais quero é não precisar desse investimento.

A Cytothera foi a primeira empresa em Portugal a lançar o serviço de criopreservação de células estaminais do tecido, e está este ano a comemorar 10 anos de vida. Uma década de trabalho que merece ser amplamente festejada.
Foi por isso que não recusei a possibilidade de me associar à celebração destes dez anos e tornar o blog num parceiro da Cytothera nesta data importante… mas são vocês que vão receber os presentes!!!
A Cytothera tem para oferecer aos leitores do Vida Maravilha um Sling MiniMonkey + o kit de criopreservação (75€) + 30% de desconto nos seus serviços de criopreservação de células estaminais.
Para isso terão apenas que enviar um email à Cytothera – cytothera@cytothera.pt – com o meu email em CC – anaraqueloliveira@sapo.pt – no qual manifestam a vossa vontade de adquirir o serviço, número telefone e o voucher do respetivo blog. Não se trata de um passatempo. Todos os que fizerem isto recebem a oferta. Todos!

Se querem fazer a criopreservação das células do cordão umbilical têm aqui uma oportunidade de ouro: Fica 30% mais barato, recebem grátis o KIT de Criopreservação e têm o mimo de receber ainda um Sling que, só vos digo, dá um jeitão. Especialmente quando temos mais do que um bebé!
Vá lá, não deixem escapar esta oportunidade. Basta um simples e-mail…
E que tudo seja sempre assim tão fácil de resolver!






Entretanto e para que saibam um pouco mais sobre este assunto, dizer-vos que:
Escolher a Cytothera é escolher um serviço feito a pensar na família:
- Cobertura de aplicação terapêutica – comparticipação das despesas até 20.000€, em caso de utilização das células pelo próprio ou núcleo familiar restrito;
- Convite a todos os pais para visitar as instalações, conhecer a equipa Cytothera e assistir a todo o processo;
- Simplicidade e comodidade (adesão ao serviço pode ser feita por telefonema);
- Gestor responsável pelo acompanhamento e gestão personalizada de todo o processo;
- Kit Cytothera devidamente equipado com bolsas de frio, não necessitando de refrigeração antes ou depois do parto, permitindo manter a qualidade das células até ao seu processamento.
Para além de todas estas vantagens, a Cytothera detém a patente do método de isolamento de células, que permite que em caso de necessidade de aplicação das células estaminais numa operação, estas estejam “prontas a utilizar” no momento de necessidade.

                           * texto escrito em parceria com a Cythotera

Nenhum comentário: