terça-feira, 4 de agosto de 2015

Férias

Foram três semanas de férias. Três. Três semanas em que me desliguei do mundo para me centrar em nós. No ano passado não tinha tido férias e estava mesmo, mesmo a precisar de parar. Parar tudo. Os miúdos deram um trabalho imenso, como nunca tinham dado. Parecia que nunca tinham estado de férias. Completamente fora deles, até a miúda mais crescida que normalmente é calminha e minha aliada. Mas férias são férias e mesmo com birras, zangas entre eles, raspanetes nossos, férias são sempre férias e são sempre boas. Tão boas! A miúda mais nova partiu a cabeça. Lágrimas para ela e para mim que não encaixo bem com estas coisas. Dói sempre mais aos pais, não é? Nesse dia ninguém fez birras, todos colaboraram com tudo, um silêncio profundo todo o dia. E a prova que barulho numa casa de cinco é mesmo alegria. Quando há silêncio, a coisa não é boa. Apanhámos muito calor, mas também dias mais frescos e até chuva. Mas férias são férias e são sempre boas. Tão boas. Cheguei ao fim das três semanas a pensar que precisava de mais três, mas afinal, agora que já voltei em pleno ao trabalho, vejo como carreguei as baterias. Por mais que custe voltar. Por mais que custe deixá-los, tenho a sensação que sim, tudo melhorou. E ainda há tanto verão pela frente. Tantas "férias" para viver! Porque férias são férias e são sempre, sempre boas!
Um cheirinho breve, muito breve dos nossos dias a sul...









Nenhum comentário: