segunda-feira, 25 de maio de 2015

Salada de salmão para um jantar em 2 minutos!

Com um fim-de-semana um bocadinho mais cheio do que o previsto, tinha definido que hoje, no regresso a casa iria ao supermercado e logo decidiria o jantar. Mas eis que a minha filha Matilde decide ficar doente, pela terceira vez, num espaço de duas semanas. De repente fica com febre e vómitos. Parece virose, mas cá por casa ninguém apanhou mais, a não ser o Francisco que já teve um episódio idêntico. Mas a mana crescida, eu e o pai, não nos queixamos com nada. Não é estranho?
Posto isto, assim que os fui buscar à escola encurtámos caminho para casa e não fui ao supermercado coisa nenhuma. Fiz sopa e tinha bifes de frango para os miúdos (tinham ficado dois do jantar de domingo!), mas nada para nós. Vai daí e improvisei uma salada de salmão fumado com requeijão que resultou muito bem! Não inventei nada, nem fui a mais original dona de casa que conhecem! Limitei-me a abrir o frigorifico e a descobrir o que havia por lá!

O que lhe juntei?
Alface (verde e roxa), tomate cherry, pimento vermelho, requeijão e salmão fumado. Para o tempero: flor de sal, azeite e vinagre de cidra e orégãos.
Nada mais fácil e mais rápido para improvisar um jantar em dois minutos.

Nenhum comentário: