terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pimentos

Se há coisa que não pode faltar em minha casa é fruta e vegetais. Tenho essa sorte, a sorte dos meus miúdos devorarem fruta e comerem salada como adultos. Se não houver pão, não notam. Se falharem as bolachas depressa se viram para o cesto da fruta sem barafustar. E ao jantar reclamam sempre se não há salada na mesa. Verdade, verdadinha. E mais do que alface ou mais do que tomate, a salada tem que ter obrigatoriamente pimento vermelho. Sempre. No verão ou no inverno, os meus três miúdos competem entre eles para ver quem come mais pimento à refeição. Foi por isso que não resisti em comprar estes pimentos miniaturas que sabia, iam fazer-lhes as delícias. Primeiro porque são lindos, lindos, depois porque eles adoram mesmo comer. Assim que os comprei, gerou-se a confusão entre colegas de trabalho a julgarem que eu tinha comprado algo de brincar para os miúdos. Jurei a pés juntos que eram verdadeiros, dei a cheirar e todos ficaram deslumbrados com os pequenos exemplares. Quando cheguei junto dos meus filhos pensei que me iam pedir para não os cortar, para o guardar assim pequeninos, para os deixar mexer e até brincar na cozinha deles de madeira. Mas afinal, assim que pegaram nos pimentos perguntaram: “ podemos comer já… assim à dentada?”

Nenhum comentário: