quarta-feira, 2 de julho de 2014

Empadas


As nossas empadas preferidas moram em Odeceixe, na esplanada da praia, do lado do rio. São leves, feitas em massa folhada e muito, muito saborosas. Há de galinha, que os meus filhos adoram de paixão, e há de legumes, que eu não resisto. No último fim-de-semana em que por lá estivemos até trouxe na bagagem para a primeira semana de férias da miúda crescida. Ficou radiante, mas acabaram, claro, logo na segunda-feira! Prometi-lhe que tentaria fazer umas parecidas em casa. Na sexta-feira cheguei a casa cheia de energia e deitei, literalmente, as mãos na massa. Não tenho a receita, mas e porque gosto muito de comer e saber o que estou a comer, tentei perceber ao pormenor o que as outras, as originais, tinham dentro. Não ficaram exactamente iguais, mas ficaram muito, muito boas. Arrisquei e juntei ao peito de frango desfiado alho francês. A minha cliente mais exigente adorou e eu passei no teste! É, sem dúvida, uma óptima opção para uma refeição leve de Verão!

Nenhum comentário: