terça-feira, 6 de maio de 2014

Porque Maio é o mês dos casamentos...

Resolvi reunir aqui um conjunto de imagens que revelam pormenores que podem fazer toda a diferença no grande dia. Eu não casei em Maio, casei em Outubro e não me arrependo nada: foi um dia maravilhoso e sim, ainda choveu! Mas sem dúvida que a Primavera, cheia de flores, traz muito charme a uma boda! Eu gosto de casamentos. Gosto muito. Primeiro porque quando vou a um casamento é de alguém muito próximo, logo estou sempre rodeada de amigos e é uma verdadeira festa! E depois porque sou alguém que dá atenção a pormenores e nos casamentos, o que não faltam são pormenores para organizar. Um casamento não é só decidir se é na igreja ou no civil e escolher a quinta. E os marcadores de mesa? E as flores que os convidados vão querer atirar aos noivos depois do sim, onde colocar? E a caminhada até lá, como fazer? Enfim, há todo um universo de coisas em que pensar. Para quem vai casar este fim-de-semana, este post já não vai a tempo, mas para quem tem casamento marcado para este verão e ainda não decidiu tudo, aqui fica um conjunto de imagens que vos pode inspirar. Acima de tudo: a festa tem que ser feita à nossa imagem, só com aquilo de que gostamos mesmo, o resto não importa!
Espero que gostem e tirem novas ideias...

Adoro a ideia de reaproveitar frascos de compota para este efeito, sobretudo para arranjos mais campestres...

Adoro este bolo. Adoro. É completamente diferente, mas se o noivo for de preto e a noiva de branco fica completamente enquadrado!

Que ideia genial para ficar com um quadro-memória do grande dia. Em vez do tradicional livro de presenças...

Acho mais bonito e funcional ter cartuxos para qualquer convidado, que dois ou três cestos para cada um tirar uma mão-cheia de pétalas. E há papéis tão bonitos para este efeito!

Não há volta a dar: saltos altos e dança não combinam muito bem. Há que assumir as dores nos pés e não parar de divertir!

Nenhum comentário: