segunda-feira, 12 de maio de 2014

La Crêperie - à terceira foi de vez!

Depois de duas tentativas que acabaram por não acontecer por imprevistos profissionais, eis que finalmente consegui ir conhecer e provar os crepes de que toda a gente fala: La Crêperie da Ribeira! Fui com a melhor companhia que podia ter, a minha mãe que é das pessoas que conheço a que mais gosta de crepes, doces ou salgados!
O dia estava óptimo, cheio de sol e apetecia mesmo um almoço leve, mas bom! O ambiente é super descontraído, mas cool e enquanto não nos entregavam a carta para podermos escolher, reparámos em mil e um pormenores: nas flores em cada mesa, no quadro escrito a giz, na parede colorida, no jardim verde da Praça da Ribeira. E nas pessoas. Sim, eu reparo sempre nas pessoas: nas que estão à frente do restaurante, mas também em quem por lá passa. E é incrível encontrar gente tão diferente em tão poucos metros quadrados. Havia quem estivesse com pressa para voltar ao trabalho, turistas que perguntavam o que poderiam visitar ali perto, casais de namorados que aproveitavam a hora de almoço para mais um momento a dois...
O menu é muito mais completo que estava à espera. Tem imensa variedade e na verdade dá vontade de provar tudo. Escolhemos dois crepes: Ratatouille, com aquela mistura boa de vegetais, e outro de espinafres, requeijão e amêndoa que agora nem me lembro do nome. Para acompanhar um sumo de maça, cenoura e aipo que identificam como detox. E foi um belíssimo almoço. Os crepes vêm para a mesa acompanhados com salada mista e são tão grandes que nem nos atrevemos a pedir um doce para sobremesa. Fica para outra visita. Sim, porque ficou logo ali decidido que tínhamos que lá voltar. A carta tem tantas coisas boas para experimentar! E sim, os preço não são proibitivos, muito menos dada a qualidade.
Vão até lá que vão gostar!
Se quiserem saber mais... https://www.facebook.com/LaCreperiePT?fref=ts

Um comentário:

Unknown disse...

Têm mesmo que voltar! Os doces são também de perder a cabeça...
Mas concordo: o ambiente é fantástico :)