segunda-feira, 14 de abril de 2014

A Festa da Carolina!

Já vos contei que quase ia caindo para o lado quando a minha filha me pediu uma festa com o tema da Violetta. Também já vos contei que depressa dei a volta à situação e defini que em vez de explorar a imagem oficial da série do Disney Channel (super, super saturada!) ia optar por fazer toda a festa à volta de três tópicos: estrelas, flores e bolinhas. Só ainda não vos disse que a festa ficou de facto um mimo. Estava com medo que fossem muitos padrões para conjugar, mas ao mesmo tempo sentia que ia ficar algo muito feminino e era exatamente isso que eu queria. A Carolina fez oito anos e já não fazia sentido fazer uma mesa muito infantil. Aos padrões definidos juntei flores naturais e isso fez toda a diferença. Tal como o espaço da festa: o bar da praia de S. Lourenço, na Ericeira. O espaço, que qualquer pessoa pode alugar (para aniversários, festas de família ou amigos, ou mesmo almoços de baptizados e casamentos!) tem uma luz muito própria e nesta altura do ano em que não é ainda invadido por quem está com os pés de molho na praia torna-se ideal para deixar os miúdos brincar livremente. A mesa ficou colocada da parte de dentro e eles brincaram sempre na areia: os mais pequeninos não largaram os brinquedos da praia, cheios de saudades deles, os miúdos jogaram à bola e as meninas, todas elas fãs da Violetta, fizeram piqueniques e cantaram e desfilaram pelo passadiço fora!!! O tempo também ajudou: não esteve um calor insuportável, mas também não estava um frio desagradável nem de chuva.

O bolo saiu da minha cabeça e apesar de não ter ficado perfeito, que não ficou, encheu de brilho os olhos da minha filha que assim que o viu exclamou: "tão lindo!" O mais importante foi que estava de facto mesmo bom (era de noz e caramelo, o nosso preferido cá de casa).
As lembranças também cativaram os miúdos e apesar de não ter sido muito original, achei que tinha mesmo a ver com esta época do ano porque assim todos puderam levar para casa um chocolate personalizado com o tema da festa para comer nestas férias da Páscoa! Quem não aceita?






Podem ver todas as fotografias da festa aqui https://www.facebook.com/pages/Festaqui/425947530793606?ref=hl
Eu acho que vão gostar!

Nenhum comentário: