sábado, 1 de março de 2014

Ainda o Carnaval vai a meio...

Já se vestiram de Espanhola, Rainha, Homem-Aranha, Pirata, Pescador, Branca de Neve e Varina. A Matilde já arrancou o diamante do peitilho da Branca de Neve e eu já o colei. Arrancou duas flores da saia e eu recoloquei uma, a que encontrei. Já partiu a bandolete com o laço vermelho e já tenho ali outra para fazer o devido arranjo, já partiu o arame da saia armada e isso não tem arranjo. A Carolina anda doida com os sapatos de salto alto, da vestimenta de espanhola e acredito que o meu vizinho de baixo esteja à beira de um ataque de nervos. O Francisco não se decide e tanto se veste de pirata como a seguir pede a máscara de Homem-Aranha. Hoje decidiu ficar de futebolista, aproveitando a roupa do treino da manhã! Já gastaram três pacotes de serpentinas, adoram lançar papelinhos. Já desfilámos pela Ericeira. Desfilámos sim, que esta mãe de três ajudou a recriar o mar para os senhores pescadores e varinas entrarem em cena. E Estavam tão, mas tão lindos, com canas de pesca e canastras de peixinhos! Estou farta de fazer sinais na cara a lápis e também a cicatriz do pirata! Lábios são sempre vermelhos! Gritam e riem que nem uns desalmados e eu fico feliz de os ver a brincar a este faz de conta tão a preceito. Eu que cheguei a contar pelos dedos de uma mão os mascarados que encontrava em Lisboa quando era criança. Na Ericeira, o Carnaval sente-se e os meus filhos são uns privilegiados de tanta brincadeira que levam há já três dias... ainda o Carnaval vai a meio!
Divirtam-se!!!







 

Nenhum comentário: