quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Este não é um blog de cozinha!

 
E por isso não vos vou dar uma receita!
Serve apenas este post para mostrar como há momentos que fazem toda a diferença na nossa vida. O chef Pedro Soudo, Chef do Refúgio da Vila Hotel Rural, que tive oportunidade de conhecer no fim-de-semana, contou-me na aula de cozinha de sábado que a gastronomia alentejana prima pelo exagero: muito azeite, muitos coentros, muito tempero. E, como já vos disse no post que falei sobre ele, na cozinha deve seguir-se a intuição e improvisar. Acho que o chef nunca pensou como as palavras dele iriam ter, de facto, influência em mim! Eu pelo menos, não imaginava que sairia dali tão inspirada!
Hoje, para o jantar estou a preparar salmão, mas para fugir ao básico, grelhado, segui a minha intuição, improvisei e exagerei! Daqui a pouco, terei
pronto um salmão no formo com coentros e alho.
Vai uma aposta como vai ficar bom?!
Este não é um blog de cozinha, mas se não tinham ideias para o jantar, sirvam-se à vontade desta ideia!

Nenhum comentário: