quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

E vocês, que fizeram hoje para serem mais felizes?

Vou encarar o desafio que lancei aqui ontem como um verdadeiro compromisso. Vou tentar por isso passar por aqui todos os dias e revelar o que fiz eu em cada dia que me tornou mais feliz. Acredito profundamente que a felicidade é uma escolha, ou pelo menos parte da nossa vontade. Todos nós temos dias maus, todos. Mas cabe-nos dar a volta à situação e na grande maioria das vezes, isso é possível. Claro que há casos verdadeiramente dramáticos, casos infelizmente irreversíveis, mas tirando esses, os pequenos dramas do nosso dia-a-dia, podem sempre trazer-nos alguma lição de vida. E se um dia está a correr mal, há que contrariar e ir fazer algo que nos faça mesmo felizes, nem que isso seja ir apanhar sol, ver o mar, comer um doce, andar à chuva. Por vezes as coisas mais simples são as que nos trazem mais felicidade. A ideia é procurarmos todos os dias algo que nos faça sorrir e acho que isso nos pode ajudar a encarar melhor o nosso dia, os nossos problemas.
Eu hoje, por exemplo comecei o meu dia com uma tremenda caminhada. Digo tremenda porque me custou imenso, mas no final a sensação de bem estar foi mesmo boa. Soube-me tão bem... Além disso, ainda almocei num sítio fantástico com o meu marido.
Se isto resolveu os meus problemas? Não. Mas que tornou o meu dia muito melhor, tornou e fez-me, sem qualquer dúvida, muito mais feliz!
E vocês, que fizeram hoje para serem mais felizes?

Nenhum comentário: