sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Um mimo para o fim-de-semana

 
Gosto cada vez mais de cozinhar e adoro sobretudo estar na cozinha com os meus pequenos (maiores que tudo) amores. Depois de uma semana com algumas rasteiras, com os mais pequenos a cederem ao vírus da gripe nos três primeiros dias e a filha mais crescida a vir hoje mais cedo para casa com dores de ouvidos, dado o congestionamento do nariz, achei que mereciam (acho sempre) um mimo especial. Andava ao tempo para fazer palmiers. Primeiro porque todos cá em casa gostamos muito, muito, e depois porque estava cansada de ouvir e ler que era das coisas mais fáceis de fazer, ainda que ao primeiro olhar possa parecer algo elaborado! Fomos os quatro para a cozinha no regresso da escola e um de cada vez e à sua maneira foram-me ajudando, a pôr açúcar, a polvilhar levemente com canela. E na meia hora seguinte, com os palmiers no forno lá iam também um de cada vez, ou os três ao molho, espreitar como cresciam e ficavam dourados! Foi a nossa sobremesa, ainda mornos,
e fiquei tão fã, mas tão fã, que estou a pensar repetir a receita já amanhã! 
Bom fim-de-semana!

Para quem quiser fazer: comprar uma placa de massa folhada, polvilhar com açúcar e canela, enrolar da ponta esquerda para o meio e da ponta direita para o meio. Cortar fatias de 1cm e dispor num tabuleiro. Mais fácil não há!

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Bem!!!
Que aspeto delicioso!!!
Acho que vou ter de experimentar.
Beijocas e bom fim de semana