sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Já conhecem a PuzzleMe?


Se há coisa que o facebook tem o dom de fazer é, não só colocar-nos em contacto permanente com o mundo, como dar-nos a conhecer novos produtos, novos projectos, novas ideias. Foi assim que, há dias dei de caras com a PuzzleMe uma marca nova de coisas giras, giras para os mais pequenos. Eu gosto de um estilo descontraído para a miudagem, sobretudo no dia-a-dia de corridas na escola com os joelhos constantemente no chão. A PuzzleMe traz isso, mas com um bom gosto acrescido. São peças diferentes, com toques muito próprios e especiais, que não transformam os miúdos em bonecos intocáveis. Com a PuzzleMe eles continuam a poder rebolar no chão, mas fazem-no com muito mais estilo!
Depois de ver peça a peça decidi entrar em contacto com as mentoras do projecto, a Sarah e a Ana (super simpáticas e acessíveis), e como não consigo guardar segredos só para mim, decidi fazer-lhes uma entrevista para que possam vocês também conhecer este projecto, porque vale mesmo a pena!
Só para terem uma noção: a marca só existe há 15 dias e já tem mais de 1400 likes na página! UAU!
Espero mesmo que gostem, até porque é tudo made in Portugal e nós precisamos de exemplos assim! 

Como nasceu a PuzzleMe?
A PuzzleMe nasceu de uma longa e bonita amizade entre as duas sócias (Sarah e Ana) ! Sem esta amizade, nada teria ido para a frente. Ambas somos mães de duas crianças: a Sarah, de duas raparigas: uma de 02 e outra de 04 anos; e a Ana de uma rapariga com 07 anos e de um rapaz com 03. 
Ao longo do tempo e ao sermos Mães, começámos a perceber que o Mercado oferecia muita roupa chique e arranjadinha, mas pouca roupa prática, cómoda  e gira... Nós entendemos por roupa prática, uma roupa que se pode usar à vontade no dia a dia, cómoda, que não prenda os movimentos das crianças, e sem grande preocupações se o laço está bem dado ou se a gola está esticada...
Achávamos que os nossos filhos ao irem para a escola não deveriam de ir chiques, mas também não gostávamos que fossem "baldas", ou seja, nem o 08 nem o 80... Queríamos arranjar um meio termo, em que as crianças se sentissem giras, bem arranjadas e originais, mas ao mesmo tempo cómodas e sem limitações! Pois criança alguma se sente bem com um laçarote nas costas, ou folhos por toda a parte, pois basta sentar-se ou encostar-se a algum lado, que lhe dói...
Começámos por aí, por tentar perceber as nossas necessidades como Mães e as necessidades do Mercado actual! 
Daí nasceu este nosso texto de apresentação que tão bem nos caracteriza! 
Gostamos de ver uma criança bem vestida.
Gostamos de ver os manos iguais às manas. 
Gostamos de cores alegres, berrantes e divertidas o ano inteiro. 
Gostamos de hoodies, sweat-shirts, long sleeves e tee-shirts. 
Gostamos de conjugar um tecido e outro e mais outro. 
Gostamos de agasalhos, gabardines e ponchos.
Gostamos de uma ideia original posta em prática.
Gostamos do Sol. Gostamos da chuva. 
Gostamos que as crianças se sintam cómodas. 
Gostamos de jardineiras, calções e macacões. 
Gostamos de ser originais e de não imitar os outros. 
Gostamos da nossa amizade.
Gostamos de crianças. Das suas crianças.
Este é o nosso trabalho. Fazer tudo para que os seus filhos se sintam bem: cómodos, diferentes e giros. 
Há quanto tempo existe?
Aberto ao público, a PuzzleMe existe há 15 dias!!! Desde o dia 20 de Novembro de 2013! 
Mas desde que pusemos no papel o nosso projecto, fizemos contas e pusemos mãos à obra, existimos há cerca de um ano! Desde Setembro de 2012!  

Antes de criarem a marca já alguma de vocês tinha trabalhado com roupa?
Ambas as sócias têm cursos nesta área! Não somos licenciadas nesta área, mas depois das nossas Licenciaturas e Mestrados em áreas totalmente diferentes (Serviço Social e Gestão), o bicho da moda estava cá, e como tal, fomos procurando alguns cursos que nos suscitavam curiosidade e gosto e tentámos concilia-los com os nossos trabalhos!  A Sarah tem o curso de média duração de Design de Moda no IADE, e um curso de consultoria de Imagem, na Progma e a Ana tem um curso avançado de Costura. A Ana já tinha trabalhado com roupa de criança anteriormente, sendo ela própria a criar as suas peças!  
Juntaram-se duas vontades de criar e costurar peças originais e diferenciadas, tendo sempre em conta o bem estar das crianças.  

O que vos tem trazido esta aventura?
Esta aventura tens-nos trazido uma enorme satisfação e orgulho! Nunca pensámos que, com 15 dias de existência, já estivéssemos a dar entrevistas! Lol! Ou ter cerca de 1400 amigos no Facebook, ou ter perto de 100 encomendas feitas, com mais de uma peça nalgumas! 
Nunca pensámos ter o impacto que estamos a ter! E essa sensação está a ser absolutamente fantástica!  

 A vossa vida mudou muito?
Sim, mudaram as horas de sono!!! Agora dormimos cerca de 4 a 5 horas por dia, o que é muito puxado, mas temos de dar o tudo por tudo agora no início e conciliar a nossa vida profissional com a conjugal e familiar! Mas quem corre por gosto não cansa e apercebemo-nos de que esta frase é mesmo verdade!!!! 

Em que se inspiram para criar as diferentes peças?
A inspiração veio-nos através dos produtos portugueses. Somos 100% produto, confecção e criação portuguesa. 
Achamos que o momento pelo qual  Portugal está a passar, só iremos melhorá-lo se apostarmos em nós, nos portugueses, nas fábricas portuguesas e nas costureiras portuguesas. É desta aposta que Portugal precisa, e nós aqui estamos para fazer a nossa quota parte.  

Onde podemos comprar as vossas peças?
No nosso site: www.PuzzleMe.pt 
No Facebook: https://www.facebook.com/puzzlemekids
Por e-mail: info@puzzleme.pt

Muito obrigada Sarah e Ana pela disponibilidade de contarem a vossa história ao Vida Maravilha!

Nenhum comentário: