sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Personalizar o Natal


Ontem uma amiga partilhou no facebook esta ideia giríssima para fazer para o Natal. Eu, que adoro estas coisas, fiquei logo encantada e guardei logo a imagem na minha pasta de "coisas a fazer". Mais do que encontrar o presente certo para cada pessoa, eu gosto mesmo é de meter mãos à obra e fazer uma coisa especial para alguém, uma coisa que não há à venda em nenhuma loja e que sai directamente da nossa cabeça e coração. Todos os anos gosto de fazer postais, decorações de Natal e mesmo presentes, pequenas lembranças que no fundo marcam quem somos.
E foi assim que decidi fazer uma breve pesquisa sobre este tema, deixando-vos uma pequena amostra do que podem fazer para personalizar o vosso Natal. Não têm que fazer tudo exactamente igual, aliás, o grande gozo é apenas tirar ideias e fazer uma coisa só nossa!
Espero que gostem!
Acho deliciosos estes pinguins para colocar na árvore de Natal. Ainda para mais dão outro fim a lâmpadas que seguiam caminho para o lixo. Palavra de ordem: reciclar!

Natal só cheira a Natal com o forno ligado na cozinha e velas a iluminar a casa toda. E há tanto frasco que podemos aproveitar!

Fiquei apaixonada por estas renas feitas de casca de amendoins. Acho que fazem umas etiquetas mesmo originais para os nossos embrulhos!

Para quem não tem muito espaço para fazer a árvore de Natal, esta parece-me uma ideia muito elegante, até porque o importante e caber toda a família em casa!

Para enviar por correio, ou para colocar junto a um presente, os cartões feitos à mão são muitas vezes o que marca a diferença!
 
Por fim, deixo uma ideia muito original para um presente, sobretudo para oferecer a quem teve que sair de Portugal em busca de emprego...
 



Nenhum comentário: