sábado, 30 de novembro de 2013

Livro do fim-de-semana – 6


Aqui está um livro cuja capa não faz justiça ao divertido momento que o livro nos traz. Mas, atenção: o livro tem óptimas ilustrações, mas a capa não mostra como é rica esta história, apenas isso.
Não conhecia o livro até os miúdos o trazerem da escola e quando o vi não fiquei curiosa por aí além. Mas assim que o comecei a ler, percebi que estava outra vez perante uma história cheia de cor, movimento, ritmo e uma feliz mensagem: a amizade vence tudo. É preciso é estarmos unidos! E tem passagem tão cómicas, que nós que lemos rimo-nos tanto como os miúdos que nos ouvem.
A verdade é que os animais do campo sabem muito e estão prontos a dar uma lição (uma senhora lição) a uma raposa acabada de chegar da cidade. Ela bem pensava que era chegar à quinta e encher a barriga, mas afinal, não é bem assim. A história é contada pelo texto, mas também pelas imagens deliciosas que vamos mostrando, porque quando lemos o livro não estamos perante e só um texto corrido. É preciso mostrar pormenores aos miúdos que os desenhos nos dão e este livro é muito rico neste aspecto.
A edição é da “Minutos de Leitura”, com assinatura de Claire Freedman e Nick East, texto e ilustração, respectivamente.
Se estiverem na dúvida que livro comprar para oferecer neste Natal, esta é uma boa sugestão. Os miúdos divertem-se mesmo com esta história e nós também!

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Este livro é uma delícia!!
Trazes-nos tão boas ideias.
Beijocas