sábado, 23 de novembro de 2013

Livro do fim-de-semana – 5


Queria ter sugerido este livro na semana passada, calhava que nem gingas no dia de aniversário da minha filha mais nova, mas a azáfama típica de fazer uma festa de anos (que com toda a certeza tão bem conhecem e reconhecem) não me deu tempo para vir aqui. Apresento, então hoje, “Quando eu Nasci” um livro que eu gosto muito. Não é o preferido dos meus filhos mais pequenos, acho que ainda são pequenos para se prenderem a ele, mas é um dos livros que eu e a mais crescida gostamos de ler, em conjunto.

Sou fã dos livros do Planeta Tangerina e em particular dos que são assinados por Isabel Minhós Martins, a autora dos muito conhecidos “Coração de mãe” e “Pê de Pai”, entre tantos e tantos. Em comum, a autora brinda-nos sempre com livros cheios de sentimentos, de amor, sobretudo. “Quando eu nasci” é também assim, depositário de sentimentos fortes e no fundo transporta-nos para aquele universo único e mágico de um recém nascido. Um recém nascido que não sabe ainda ver e se espanta com o barulho que faz ao chorar. Porque tudo é novo. O cheiro da casa da avó é novo, a luz do sol está a estrear, o sabor do pão é de surpreender. Aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura, “Quando eu Nasci” ganhou o Prémio Nacional de Ilustração: Menção Especial  do Júri (2007). É este o livro deste nosso fim-de-semana. Boas leituras!

Nenhum comentário: