terça-feira, 19 de novembro de 2013

Há qualquer coisa nesta janela...


 
Desde sempre que o parapeito da janela da minha cozinha é o sítio preferido para os meus filhos brincarem, estarem, pintarem… até para fazerem trabalhos da escola. Já quando a miúda crescida era ainda filha única, o parapeito da minha janela da cozinha estava e está sempre cheio de brinquedos. Aliás, eramos ainda nós só dois, sem filhos, e sempre que tínhamos amigos em casa para um jantar, um café, um apenas estar, havia sempre alguém que se sentava no parapeito da janela da cozinha. Talvez por ser baixo, precisamente à altura de um banco. Talvez por estar sempre com sol. Talvez porque eu estou sempre na cozinha a cozinhar, organizar ou limpar. Talvez só porque calhou assim, a nossa janela da cozinha tem qualquer coisa.
Esta fotografia, por exemplo, foi tirada ontem, depois da escola e só com a miúda pequena em casa, ainda. Assim que entrou foi buscar meia dúzia de tarecos e ficou ali, a brincar, de frente para a rua, com os pés em casa e sempre a ver por onde andavam os meus. Quando os irmãos chegaram, duas horas depois, foi para ali que foram directamente. É ali que combinam o que vão brincar, como vão brincar e quem vai fazer o quem. Eu adoro, claro. Estou ali, a fazer o jantar e oiço as brincadeiras tão cúmplices. Os meus vizinhos devem achar que os miúdos não têm quarto, tal a desarrumação desta cozinha, mas eu gosto assim.

Nenhum comentário: