sábado, 19 de outubro de 2013

Livro do fim-de-semana – 1


Cá em casa lemos muitos livros infantis. Eu adoro e os meus miúdos também. Para além dos livros que eu lhes compro, também trazem livros da escola regularmente, por isso pensei que era interessante iniciar aqui uma rubrica dedicada à leitura dos mais pequenos. Porque é preciso incentivar os miúdos para a leitura, porque lhes faz bem e diverte e, sejamos honestos, a nós também.
Ontem, o filho do meio trouxe da escola “O Nabo Gigante”, um livro que eu ainda não conhecia e que me encantou desde a primeira página. É uma história mesmo divertida e muito ritmada. Lemos em conjunto, ontem enquanto o jantar acabava de fazer, e eles não denunciavam muito sono. Gosto de lhes ler ao deitar, mas também gosto de lhes ler quando ainda não têm muito sono para poderem, também eles, intervir, apontar, perguntar. Foi o que aconteceu com este livro, em que contaram animais, adivinharam o que se iria, ou não, passar. “O Nabo Gigante” parte de um conto original russo, recolhido por Alexis Tolstoi. As personagens: o velhinho e a velhinha, mas os seus animais, são cativantes!
Não é um livro novo. Salvo erro a data da primeira edição em português, por este autor, data de Outubro de 2002… 11 anos portanto, mas vale tanto a pena conhecer que não resisto aqui em recomendar.

Boas leituras…

Um comentário:

DN disse...

adoro esta história. um clássico russo! :)