quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mudanças


À semelhança de quase todas as famílias que estão a ultimar os preparativos do regresso à escola, cá por casa também andamos numa roda viva a juntar peças para preparar da melhor maneira o novo ano lectivo. E este ano, para além dos novos livros, das novas mochilas e estojos, juntamos um rol de afazeres que ditam dias de mudança aqui por estes lados. A filha mais nova está a mudar de escola. Ainda é muito pequenina, é certo, daí não ter pensado antes nesta decisão, mas foi ela própria que pediu e acho que tem maturidade para se dar bem junto dos mais crescidos. E a mim, esta mudança, facilita-me imenso o meu dia-a-dia, com os três juntos na mesma escola, com os mesmos horários: luxo.

A filha mais velha, por sua vez, vai mudar de quarto e com esta mudança vamos mexer na casa toda: no escritório, que passa agora a ser o quarto dela, no quarto dos irmãos mais pequenos, que têm muita afinidade em brincadeiras e daí justificar esta divisão, não por sexo, mas por idades, no nosso quarto, na sala e até mesmo na cozinha. Aliás, bem vistas as coisas, nem a casa de banho escapa aos ventos de mudança. Não vou ter tudo alterado aquando do início do ano escolar, nem por sombras. Mas quem é que consegue fazer mudanças com três miúdos em casa? Mas, a próxima semana é de limpezas e arrumações do primeiro ao último dia! Passaram-se três meses com os miúdos em casa – 3 meses – e eu acho que vai saber-me mesmo bem este regresso à normalidade, ainda que nesta altura, verdadeiramente anormal!

Nenhum comentário: