segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Deste primeiro dia!


O dia de hoje foi enorme! Foi o primeiro dia de pré para a minha filhota (ainda) bebé. Uma maravilha, isto de ser a terceira cria a nascer: despachadíssima, a minha menina! Só faz três anos em Novembro, mas como já não tem fralda e pediu para ir para a escola dos manos, foi mesmo só com dois que a miúda se iniciou na escola dos “crescidos”. Os manos estavam orgulhosíssimos, claro, e ela também não escondia um pedaço de vaidade à chegada. Depois deu-lhe para a timidez e toca de choramingar (sem deitar uma lágrima) que queria “ir embola para casa, comigo”. Não foi. Ficou o dia inteiro e sei que o mano esteve sempre por perto. Aliás, enquanto estive com os dois na sala, ele só perguntava: “e o que faço se ela chorar? E se ela comer com as mãos no refeitório, mãe?!” Acho que ele estava com tanto medo que o dia corresse mal, quanto eu, mas ele só tem mais 16 meses que ela!!! O dia não correu nada mal e ela esteve sempre muito bem disposta, como atesta esta foto, com uns óculos de brincar, que lhe tirei logo nos primeiros minutos dentro da sala nova: super diverida!

Diversão foi o que também não faltou nesta casa, hoje. Pois, miúdos fora, mãos à obra – literalmente. Depois dos deixar aos três na escola (uma pequena maravilha, isto de só ir a uma escola!), dei corda aos sapatos para uma boa caminhada, para limpar a cabeça e desenferrujar as pernas que durante três meses certinhos estiveram sempre acompanhadas por mais três pares! Soube-me bem e vim para casa com a energia necessária para mudar o meu quarto todo. Foi tirar tudo, limpar paredes e chão, mudar a disposição, ganhar o dobro do espaço e conseguir ganhar um recanto para uma secretária. O escritório já era, que a miúda crescida precisa mesmo de um quarto só para ela. E ainda bem. A casa precisava mesmo de uma reviravolta. E sabe tão bem entrar no meu quarto “novo”!!! Amanhã continua a saga. Isto se eu conseguir mexer os bracinhos…

Nenhum comentário: