segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Junta, baralha e volta a dar!


Se calhar não vou dar nenhuma novidade a ninguém, mas  como em tudo, prefiro sempre partilhar e o tema desta vez são os amigos de palmo e meio: recebê-los para uma tarde divertida e deixá-los ir numa outra tarde de companhia.
Faz hoje uma semana que fiquei cá em casa com cinco crianças. Ou seja para além dos meus três, ainda recebi mais dois amigos dos meus filhos mais crescidos. A mãe das crianças ainda alegou que seria muito trabalho, mas eu acho que resultou na perfeição assim: ela tinha a companhia da amiga do coração, ele brincava com um dos amigos que mais gosta. E assim foi: eles jogaram basket, futebol, matraquilhos… elas deram banho a Nenucos, deliciaram-se com as  Barbies, malinhas, missangas e demais coisas de meninas. A filha mais nova foi-se dividindo, ora numa frente, ora noutra! Foram todos à piscina, felizes e contentes e depois ainda partilharam um lanche entre gargalhadas e conversas tontas! Eu adorei tê-los por cá, porque como sabem adoro ter a casa cheia de gente. Mas foi óptimo também para eles próprios desanuviarem, terem outras brincadeiras, contarem as novidades. Além disso, acabaram também por me dar uma folga, porque ficaram muito mais entretidos entre eles, sem estarem a gritar pela mãe a cada dois minutos!
Hoje foi a vez de trocarem de casa. Foram os meus dois mais crescidos visitar os mesmos amigos para uma casa, onde também são cinco. Por isso fiquei apenas com a minha filha mais pequenina. É certo que não deu para fazer grande coisa em casa, que isto para entrar na ordem seria preciso dias seguidos de arrumações. Mas acima de tudo deu para abrandar o ritmo cá em casa, que isto de já irmos com quase dois meses de pausa escolar tem muito que se lhe diga!
Posto isto: se assusta pensar em ter mais gente pequena em casa que os nossos, especialmente quando já temos muitos, descansem. Eles todos juntos dão menos trabalho, especialmente quando há afinidades reais entre os miúdos. Eles brincam melhor, eles ficam melhor e são, efectivamente, mais felizes! E depois… quando são eles a ir para a casa dos amigos, há muito para aproveitar! Por isso: recebam, mimem, deixem-nos cimentar as amizades. Temos todos a ganhar!

Nenhum comentário: