sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Bolo

Esta coisa de fazermos anos todos uns em cima dos outros, quer dizer quase todos, eleva a fasquia do que ao bolo diz respeito. Ninguém está para comer o mesmo bolo de anos da festa de há 3 ou 5 dias atrás, por mais que se goste. E depois, é o problema das calorias e de tudo o que o excesso de açúcar traz agarrado. Vai daí que decidi fazer para a minha mãe um bolo que eu adoro de maçãs e frutos vermelhos. A receita é da Mafalda Pinto Leire que eu tanto gosto. É um bolo com muito pouco açúcar e que, apesar de muito delicioso, não é nada doce, porque tem o travo dos frutos silvestres. Adoro, aquela acidez! Nós cá em casa gostamos muito. Mas apesar de bonito, como aliás podem ver na foto do post anterior, não é aquele bolo com ar de festa, com ar de bolo de anos e por isso pensei fazer uma adaptação. A própria Mafalda sugere servir o bolo com um pouco de iogurte e então lembrei-me de cobrir o bolo todo de iogurte (muito, mas mesmo muito mais saudável que chantily) e enchê-lo de morangos. Para toque final fiz uma cerca de chocolate, o que aliás já começa a ser visto por aí, pelo menos para quem como eu tantas pesquisas faz sobre, bolos, mesas e festas! Eu adorei o resultado final e acho até que a foto é injusta para o bolo. Estava lindo ao vivo e foi acima de tudo serviu como uma sobremesa saborosa, pouco calórica (para quem como eu não comeu o chocolate), e muito refrescante.
Parece-vos bem?

Nenhum comentário: