terça-feira, 30 de abril de 2013

Com boa música até é mais fácil ajudar


Já aqui falei várias vezes dos estragos que o temporal de 19 de janeiro causou no Parque Natural de Sintra, um dos sítios mais bonitos deste país. Para mim é e será sempre um passeio maravilhoso. Se bem se lembram, naquele sábado, as intensas chuvas e ventos fortes fizeram cair muitas e muitas árvores, de um património que tem obrigatoriamente de ser recuperado. Assim, na próxima sexta-feira, 3 de Maio, às 21h, o Palácio Nacional de Sintra é palco de um Concerto de Angariação de Fundos, pela Orquestra Divino Sospiro, para apoio à recuperação do Parque da Pena.
As receitas de bilheteira deste concerto, realizado graciosamente pela Divino Sospiro, serão totalmente aplicadas nos trabalhos de remoção das cerca de 2.000 árvores caídas durante o temporal, bem como das restantes limpezas, recuperação de uma casa, muros e infraestruturas de energia e comunicações. Os prejuízos causados nas áreas geridas pela Parques de Sintra ascendem a 2 896 000 milhões de Euros, e esta iniciativa vem juntar-se a outras já desenvolvidas e a desenvolver pela empresa (como foi o caso da ação de voluntariado que decorreu a 26 de janeiro e a venda de castiçais feitos a partir de madeira das árvores caídas), que eu própria também aqui divulguei. Participar neste concerto será, portanto, mais uma forma de ajudar a recuperar o importante património natural da Humanidade.
O programa do concerto terá como mote a “Música para as Cortes da Europa”, incluindo a interpretação de obras de Francesco Durante, Leonardo Leo, Antonio Vivaldi e Georg Philipp Telemann.O concerto será portanto dedicado à música da Europa setecentista (a Europa das Nações), na qual a Orquestra tem focado o seu trabalho.
E com tão boa música não custa mesmo nada ajudar!
A reter: sexta-feira, 3 de Maio, a partir das 21 horas, no Palácio de Sintra.

Nenhum comentário: