quarta-feira, 13 de março de 2013

Que cheguem os dias quentes


E as noites também!

A Ikea apresentou hoje a colecção de mobiliário de exterior. Fantástica, simples, colorida, contagiante, aliás como é tão comum em todos os produtos da loja. Mais do que em vender, na IKEA preocupam-se em dar soluções às pessoas e por isso, esta nova colecção, tanto serve quem tem um grande jardim para decorar como quem vive num apartamento pequeno, com uma simples varanda sobre a cidade de Lisboa. Gostei de tudo o que vi, mas deliciei-me em observar as soluções para viver o exterior e jantar ao ar livre para quem tem cerca de seis metros quadrados de varanda para o fazer. Conseguir pôr uma mesa, pequena, com mais duas cadeiras, num canto acolhedor para tomar o café da noite, ou fazer um lanche ao entardecer, está mesmo ao alcance de todos. E depois quando o tempo voltar ao inverno, é fechar tudo bem fechadinho (há cadeiras e mesas que ficam literalmente espalmadas) sem que por isso se estraguem.  As soluções apresentadas hoje foram de tal forma realistas que não puseram de parte uma das grandes funcionalidades das nossas varandas: secar roupa. Mas será que por ter um estendal em boa parte do tempo, uma varanda não servirá para mais nada? Que tal aproveitar todos os cantos e paredes também para respirar mais o ar da rua, quando o tempo o permite?  
Com pormenores de conquistar qualquer um, a IKEA mostrou-se, também como já vem sendo hábito, preocupada com a sustentabilidade e por isso há candeeiros de tecto e de mesa que funcionam por energia solar. Eu fiquei apaixonadíssima por um candeeiro de mesa, que mostro mais em baixo, que permite ter uma luz forte e bonita num jantar no exterior, sem ter que pensar em tomadas e fios, sempre tão inestéticos.
E os tecidos? Como sempre inspiradores, cheios de cores vibrantes que nos levam para o mar. As riscas, tão típicas das praias portuguesas, estão também em toldos, chapéus de sol e cadeiras/espreguiçadeiras.
Hum… que saudades do calor! Mas ele vem lá, ele vem lá, ele vem lá!
Aqui fica uma pequena (muito pequenina) amostra do que vi hoje e tanto gostei!



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Há alguma loja que inspire mais que a IKEA?

Nenhum comentário: