domingo, 31 de março de 2013

Domingo de Páscoa

Este ano, a Páscoa foi em casa da avó T que sabe cozinhar como ninguém um excelente cabrito no forno. Aliás, a minha mãe é de facto uma cozinheira de mão cheia! Os miúdos ficaram lá a dormir já ontem, para gaudio de avós e netos! E também para nós que aproveitámos para jantar a dois, que faz sempre tanta falta, sem interrupções, nem gritos, nem birras e ralhetes! O dia foi de chuva pegada e por isso quase juntámos o almoço ao jantar com conversas sempre à volta da mesa. Conversas e amêndoas, conversas e folar, conversas e pão de ló, e mais amêndoas e chocolates. Ai a minha vidinha, que amanhã começa a dieta. Ai começa, começa, que bem preciso, mas hoje foi dia de guloseimas... temos que respeitar a tradição, não é?!!
Eu detesto os filmes da Páscoa. Palavra que toda aquela violência, aquela barbaridade, me põe nervosa, e por isso passei o dia sem olhar para a TV, aliás, sempre que pude até me afastei para não ouvir os gritos e choros de "A Biblia". Faz-me mesmo confusão. E depois com tanta coisa boa na mesa e com quatro miúdos tão giros em casa tinha muito com que me entreter! Pena foi o meu filho ter partido um candeeiro com mais de 40 anos e que sempre fez parte da casa dos meus pais... mas isso foi um pormenor!
A hora mudou e já entrámos no horário de verão, com claridade até ao jantar, que bom. Estava com "medo" da mudança da hora nos horários deles, mas como não dormiram o dia todo com tamanha galhofa, já dormem profundamente os dois filhos mais novos e acho que a mais crescida também está quase a fechar a pestana. Eu gosto destes dias passados em família. Gosto mesmo. De ter todos à mesa, de estarmos de facto juntos. Sou assim, só isso!
E pronto, o Natal já foi, o Carnaval também e a Páscoa está passada... pois que pode parar a chuvinha e passarmos ao capitulo calor, hum?!

Nenhum comentário: