segunda-feira, 11 de março de 2013

Da amizade

Na semana passada fiquei com um amigo da minha filha Carolina cá em casa. Chegou cedo, levei-os à escola e fui buscá-los à tarde. Se não tivesse sido por um mau motivo, teria sido um dia em grande, de festa mesmo. Na verdade, para os miúdos foi. Quem não gosta de ver um amigo logo de manhã e andar com ele no carro dos pais, ir à escola da mana mais pequenina, brincar com os brinquedos que nunca levam para a escola? Os miúdos, os quatro, estavam tão felizes, que quando o pai chegou para o levar para casa, os meus filhos mais novos começaram a chorar e a pedir para ele dormir cá! Mais do que um amigo da escola, este menino é um amigo da nossa casa, não tanto aquela amizade de circunstância do portão da escola. E por isso ficar com ele, quando foi preciso, foi muito natural para mim e na verdade não fiz nada de mais. Hoje, tive que ir buscar a Carolina mais cedo (afinal quem ficou doente não foi a filha bebé, mas a mais crescida que está outra vez cheia de dores de ouvido) e por isso não nos encontrámos no ritual da saída! Meia hora depois, tocam à porta e lá vinha esta minha amiga, molhada da chuva, mas com um saco de bolos, da pastelaria preferida dos meus miúdos. Só para me dizer mais uma vez obrigada! Mas, na verdade eu é que agradeço e muito o facto de ter podido ajudar. A isto chama-se amizade e é bom...!
E por vezes basta estes carinhos para nos fazer ganhar o dia! Obrigada!

Nenhum comentário: