quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quarto desejo de Carnaval


Sim. Temos aqui uma mera t’shirt branca, tamanho XL. Não é para mim nem para o pai das crianças, mas para o filho do meio. Eu não vos tinha dito que o desejo (leia-se pedido!) da educadora dele é do mais simples que pode haver? Pois que o miúdo, com esta simples camisola branca vai vestir-se de árabe. O tema do agrupamento é “Eu no Mundo” e a esta escola calhou em sorte a Ásia. Vai daí, a Educadora ficou com a Arábia Saudita e depois de já muito conversarem sobre o país, costumes, hábitos e gastronomia (até uma mascote criaram), agora todos os meninos da sala vão ser por um dia os habitantes da Arábia: eles todos de banco, elas todas de preto. A educadora já fez os lenços brancos, atados com a fita preta, até porque têm andado de sala em sala a mostrar as especificidades do território, e por isso, para a cabeça, já está a indumentária tratada. A roupa, para o caso do meu Francisco basta a t’shirt branca. Como tem uma camisola de gola alta branca (por ter sido também um boneco de neve há um ano na festa de natal da escola) vai bem quentinho por baixo. A t’shirt vai até aos pés (por isso é que interessa ser uma do pai) e a manga curta, para ele fica manga comprida.
E assim, com 2,50 euros (comprei a t’shirt na Primark) temos um disfarce de Carnaval.
E ele, todos os dias me pergunta se é dia de vestir tudo branco para a escola, por isso acho que vai ser um árabe muito feliz!
Afinal, o carnaval tem ainda mais piada quando se dá asas ao improviso, certo?

Nenhum comentário: