quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como encher um mealheiro


Todos nós estamos cansados de ouvir a palavra crise. Todos sabemos que dia a dia temos menos poder de compra. O dinheiro foge e não conseguimos fazer nado do que tínhamos planeado. Mas a verdade é que também vemos que conseguimos poupar mais do que alguma vez imaginaríamos conseguir. E pelos visto, há ainda muito mais em que podemos cortar. É pelo menos essa a promessa deste novo livro da Matéria-Prima Edições. “Um Ano a Encher o Mealheiro” reúne um conjunto de dicas muito úteis que nos vão ajudar a todos a ter uma vida menos difícil, aproveitando o lado positivo da poupança. A promessa é das autoras Fátima Caetano e Rita Rebelo.
O livro está organizado pelas quatro estações do ano, tem soluções de poupança e combate ao desperdício em áreas como saúde, refeições, telecomunicações, vestuário, férias, etc. Inclui tabelas para fazer os orçamentos mensais, as listas de compras, de férias, a ementa semanal, entre outras.
Este livro ajuda a reduzir os gastos e a poupar, sem comprometer a qualidade de vida.
Eu ainda não o li, só li o press de apresentação, que me chegou há pouco, mas confesso que fiquei curiosa para saber mais truques de conseguir juntar algum dinheirinho.  
Dava tanto jeito...!

3 comentários:

MusicAlma disse...

Olá! :)
Se esta a pensar baptizar o seu filhote ou casar, temos aqui uma proposta para si *.*
Somos um grupo de música, que animamos qualquer tipo de cerimonias religiosas desde casamentos, baptizados, missas de festividades, entre outros.
Deixamos aqui o nosso site para que conheçam um pouco mais do nosso trabalho e se gostar solicite orçamentos que teremos a maior disponibilidade e atenção para convosco.
Faremos de tudo para que quem goste do nosso trabalho, tenha um dia inesquecível nas vossas vidas.

Saudações Musicais

Musicalma12: http://musicalma12.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Sei que vou ter que reduzir algumas coisas nas rotinas.. mas lá por estar mais pobre, não quero levar uma vida a preto e branco!
Também estou curiosa para ler "Um ano a encher o mealheiro"! Vou ler "Um ano a encher o mealheiro"... e experimentar. Tudo o que nos ensine a poupar é bom!

Ana margarida disse...

Aleluia. Uma luz. Em vez de notícias de aumentos, conselhos para poupar. Disso é que precisamos! Vou comprar um..neste ano vou precisar