sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Este Natal faz(-me) ainda mais sentido


Podem chamar-me louca, mas neste Natal, este mesmo em que a Troika é convidada especial cá de casa, sinto um contentamento e conforto, se calhar, estranho. Não que ande aí aos pulinhos contente da vida. Mas eu adoro o Natal e neste, o meu espírito natalício está lá no alto. Custa-me pensar que não posso oferecer isto e aquilo porque não tenho dinheiro. Evidentemente que me custa. Mas tenho conseguido comprar algumas surpresas e mais do que isso tenho conseguido espalhar a magia do Natal aos miúdos cá de casa. Temos lido histórias, temos ficado deitados junto à árvore a ver as luzes, nos poucos dias que a acendemos, fazemos desenhos, ouvimos música e fazemos presentinhos para os que mais gostamos. Escolhemos receitas e vibramos a cada encontro de amigos. Estamos prestes a iniciar o terceiro jantar em três dias seguidinhos. Todos feitos em casa, dois na minha, um fora e acabo por achar que é bem mais confortável que num restaurante. Acho que às vezes certas dificuldades fazem-nos vislumbrar outros caminhos. Fazer outras opções que não o mais prático, o mais fácil. Mas se a vida nos empurrou para este caminho, há que segui-lo da melhor forma possível. Neste Natal contribui, com pouco, mas contribui, para várias campanhas de solidariedade, escolhi brinquedos que os meus miúdos já não brincam para dar a quem precisa mais do que nós, reduzi o orçamento de presentes para um quarto, talvez, mas se o Natal é a união da família, é estar à mesa com os que mais gostamos, então este é, como os outros, um bom Natal! E eu sinto-me feliz, verdadeiramente feliz por ter comigo quem tenho. Feliz Natal!

Um comentário:

Paula disse...

é verdade. Muitas vezes é nas alturas de maiores dificuldades que encontramos o espírito de entreajuda e de união.
vidademulheraos40.blogspot.com.