terça-feira, 27 de novembro de 2012

Andando e registando


Ontem fiquei a saber que uma criança que tem o rabiosque constantemente assadinho é sinal de infecção urinária.
Assim mesmo, sem necessidade de fazer febre, sem necessidade de transmitir dor. O facto de estar sempre assada pode ser sinal de uma bactéria.
E é isto, lá vamos nós começar mais uma empreitada de exames com a minha cria pequena.
Para já, para já, começamos por tirar completamente a lactose à miúda. Vamos ver. Vamos ver se não nota diferença no sabor, já ajudava muito.
Eu bem que tinha a pulga atrás da orelha, que tanto rabiosque assado não era normal, mas no curso de medicina que tirei por equivalência (aliás fi-lo sem ler nada, mas apenas por ter três filhos!), fui dando as desculpas básicas do “é dos dentes”, “comeu uma fruta nova”, “foi a areia da praia”, “a água salgada é tramada”, “andas a comer muito chocolate, menina”...
Vivendo e aprendendo, é o que vos digo. Ou, por outro lado, andando e registando, para não me esquecer.  

Nenhum comentário: