segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Missão: pôr o mundo a mexer

Se houve série animada que via com gosto junto da minha filha crescida, os outros mais pequenotes pouco ou nada ligam à televisão, foi a Vila Moleza. Por acaso já não vejo nenhum episódio faz tempo, mas a miúda ainda sabe de cor o nome das personagens e muitas vezes fazemos brincadeiras com o mesmo espírito de “Lazy Town”. A série tem para mim uma missão especialíssima de pôr os miúdos a pensar em comida saudável e no exercício físico. Ali nada é aborrecido, tudo é colorido, dinâmico e de facto muito divertido. Ao ponto de haver outros pais e até amigos, sem filhos, que conhecem a história. É para o espectáculo que chega no fim do mês ao Coliseu dos Recreios, Lisboa, que eu estou a oferecer bilhetes, dois mais concretamente. E para quem não sabe bem do que estou a falar, aqui fica um reforço da mensagem que o criador do projecto, o actor que interpreta o herói “Sportacus” quer transmitir.


Mais que entretenimento, Lazy Town é uma missão!
Premiada em diversos países, LazyTown é uma série cheia de energia positiva que combina atividade física, música e diversão em animadas histórias que transmitem mensagens de vida saudável, que incentivam as crianças a acreditarem nas suas capacidades e que as motivam a tomar a decisão mais positiva naquele que é um momento tão importante: o da escolha. Com origem na Islândia, a série infantil “Lazy Town”, conhecida em Portugal como Vila Moleza, é um produto exclusivamente dedicado à saúde das crianças.
Magnus Scheving, fundador e actor principal do projecto, defende que “LazyTown tem como missão pôr o mundo a mexer e torná-lo num lugar mais saudável. Quando pomos os miúdos a mexer, pomos as famílias a mexer! E quando as famílias se mexem, estamos a fazer mexer o mundo. Mexa o corpo, mexa a mente. Todos os dias”.
Sob este mote, Vila Moleza dissemina diariamente as suas mensagens, tendo protagonizado projectos contra a obesidade infantil e campanhas de foro institucional dirigidas por líderes mundiais, como por exemplo por Michelle Obama na campanha “Let’s Move” nos Estados Unidos, onde Michelle e Sportacus correram lado a lado. Segundo um estudo de Gallup Study, a “Campanha da Energia” levada a cabo na Islândia com a Lazy Town como estandarte, tornou-se um case study com acção directa na estagnação do crescimento da obesidade infantil.

E depois disto, do que estão à espera de participar no passatempo e levar os filhos ao musical?
 

Nenhum comentário: