terça-feira, 10 de julho de 2012

No Coração do Império

Obrigada à matéria-prima edições que acaba de fazer chegar à minha mesa-de-trabalhos o primeiro romance de Alexandra Vidal. “No Coração do Império” é uma história baseada em factos verídicos que nos devolve ao tempo dos Descobrimentos e ao Terramoto de Lisboa de 1531, episódio que não todos ouviram falar e cuja documentação é escassa nos nossos dias. E quem não gosta de uma boa história real? E quem não gosta de uma boa história de amor? E quem não gosta de uma boa história de amor real? É com estas linhas que se faz a narrativa deste romance histórico que nos dá a conhecer Maria da Esperança, uma escrava chegada do Congo que se distingue dos demais pela natural e grande elegância. Rodrigo Galvão é nobre e fica encarregue de instruir a sedutora menina-mulher que vem servir D. Catarina de Áustria. Os dois acabam por se apaixonar e viver um amor impossível que a tragédia do terramoto pode resolver.

Eu já estou cheia de vontade de o ler... segue com a bagagem para estas férias!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Raquel, espero que a leitura do meu livro lhe agrade. Votos de umas óptimas férias, Alexandra Vidal.

Ana Raquel Oliveira disse...

Que maravilha e que honra ter aqui um comentário da própria autora. E tenho a certeza que o livro da Alexandra Vidal me vai fazer uma óptima companhia... oh se vai!