quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estreia amanhã e eu quero ver


Primeiro foram os cartazes que me conquistaram a cada passagem de carro por um qualquer outdoor por esta cidade espalhado. As cores, a pose, o olhar. Sempre ali qualquer coisa que me deixa ficar presa à imagem do novo filme do Tim Burton, como sempre com Johnny Depp e Helena Bonham Carter (ambos com uma caracterização de se tirar o chapéu), mas também Michelle Pfeiffer, outra das minhas actrizes de eleição. Ainda li muito pouco acerca do filme, duas criticas apenas, mas quero muito ir vê-lo. Apesar de não gostar muito de cinema fantástico e prefira bem mais uma história baseada em factos reais, a verdade é que este universo sempre tão excêntrico de Tim Burton, conquistou-me há muito. Desde o emblemático “Edward Mãos de Tesoura” aos mais recentes “Sweeney Tood – O Barbeiro de Fleet Street” ou “Alice no País das Maravilhas”, tenho visto e gostado de mais ou menos tudo. Acho que é pela exploração da cor. Pelo ambiente criado, são sempre filmes encantadores. “Sombras da Escuridão”, pelo trailer que já espreitei parece-me deveras divertido. E quero ver.

Nenhum comentário: