quarta-feira, 23 de maio de 2012

Beber café ajuda a emagrecer?

Acabo de receber um comunicado de imprensa que diz o seguinte:

Com o Verão a aproximar-se, começam as preocupações com a silhueta e a “Operação Bikini” a estar na mente da maioria das mulheres… Na preparação do “Verão 2012”, o café pode ser um aliado precioso! Um estudo internacional, apresentado no The Fitness Industry Convention, garante que a cafeína influencia, positivamente, a perda de peso e a massa gorda. A investigação conclui que as principais mais-valias do café, para quem quer emagrecer, são:
· Pessoas que bebem café têm um maior gasto energético diário, ou seja, gastam mais calorias. Em média, quem consome 600 mg café/dia (o equivalente a cerca de cinco chávenas) gasta mais 100 calorias por dia;
· A cafeína potencia o processo de lipólise (através do qual se verifica uma degradação de lípidos e consequente quebra de gordura corporal) e favorece a eliminação de gordura;
· A sensação de saciedade está positivamente relacionada com o consumo regular de cafeína. Desta forma, a ingestão de alimentos, e por acréscimo de calorias, diminui, conduzindo a uma perca de peso mais eficaz.
Três bons motivos para, este Verão, preparar a “Operação Bikini”… Chávena a chávena!

E eu que achava que beber café causava celulite e por isso devia abdicar do meu milagroso caésinho diário? Eu que, cada vez mais, não consigo viver sem café. A mim beber café resulta como um duche matinal: verdadeiro despertador! Assim, depois de ler este comunicado, deixo de ter problemas na consciência. Venham cafés, por favor! Pastéis de nata é que não!

Nenhum comentário: