quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

“Papel por Alimentos”




(Porque não custa mesmo nada passar a palavra, aqui fica)




Os Bancos Alimentares Contra a Fome vão lançar, na próxima semana, uma nova campanha nacional com contornos ambientais e de solidariedade no âmbito da qual pretendem incentivar a população a trocar papel usado por alimentos.
Esta campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Pretende envolver as Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares e os voluntários que colaboram, mas também todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente a administração pública e as autarquias.
A campanha permitirá ainda incentivar o voluntariado, desde logo porque todo o papel recolhido terá que ser depositado pelos doadores nas instalações do Banco Alimentar Contra Fome da sua região.
Esta acção vai ser desenvolvida em parceria com a Quima, empresa de recolha e recuperação de desperdícios, que por cada tonelada de papel recolhido vai entregar o equivalente a 100 euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.





Vá, vamos ajudar e juntar todos os jornais e revistas que já não têm uso lá por casa e entregá-los no Banco Alimentar Contra a Fome. Por pouco que seja, todos juntos fazemos a diferença.

Nenhum comentário: