terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os candidatos (ou a minha missão)

Foram anunciados há poucas horas os candidatos aos Óscares deste ano. Ao título de melhor filme concorrem 9 títulos: “Cavalo de Guerra”, “O Artista”, “Moneyball – Jogada de Risco”, “Os Descendentes”, “A Árvore da Vida”, “Meia-Noite em Paris”, “As Serviçais”, “A Invenção de Hugo” e “Extremamente Alto, Incrivelmente Perto”. Ora eu, vergonhosamente, nem um terço vi, e, tal como faço sempre, tenho agora a missão contra-relógio, de ver tudo até dia 26 de Fevereiro, dia da cerimónia em Los Angeles. Porquê? Para que possa dizer se concordo ou não. Se fiquei satisfeita ou não. Se gostei se não. Se percebi, se não. No fundo para ter opinião.
Entretanto, só para que conste, os nomeados para melhor actor e melhor actriz são: Melhor Actor: Demián Bichir, por “A Better Life”, Jean Dujardin, por "O Artista", George Clooney, por "Os Descendentes", Brad Pitt, por "Moneyball, Jogada de Risco" e Gary Oldman, por "A Toupeira". Melhor Actriz: Glenn Close, por "Albert Nobbs", Viola Davis, por "As Serviçais", Rooney Mara, por "Millennium 1: Os homens que odeiam as mulheres", Meryl Streep, por "A Dama de Ferro" e Michelle Williams, por "A minha semana com Marilyn". Só dizer ainda que está é a 17.ª vez que Meryl Streep é nomeada, um recorde, e que eu ainda no sábado vi a apresentação de "A Dama de Ferro" e quero muito ir ver esse filme ao cinema.

Nenhum comentário: