quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ao telefone com a pediatra

Ontem, estava eu pronta para ligar à pediatra quando o F fez mais uma diarreia, quando a própria pediatra telefona a perguntar como é que ele estava. Conto-lhe do sucedido e ela acalma-me dizendo que é um quadro típico e previsto numa gastroenterite forte como é esta que se agarrou aos intestinos do meu pequenote.
"O importante é ele beber o soro". Dizia ela. "E ele bebe?" pergunta de imediato.
"Não. Só enganado, quando ponho no copo. Assim que sente o sabor, nunca mais pega nesse copo. Depois ponho noutro e experimenta outra vez, etc etc".
"Ele está aí consigo, não está? Passe-lhe lá o telefone." pediu a pediatra deixando-me espantada.
Dei o telefone ao F, que adora falar ao telefone, mesmo não dizendo nada. Eu, ouvia a médica a dizer-lhe que ele tinha que beber o soro, senão ía para o hospital e tudo e mais alguma coisa, tal como eu já lhe tinha dito. O F de olhos arregalados só abanava a cabeça que sim. A pediatra do outro lado continuava o sermão e ele cada vez mais concentrado no que ela dizia.
Desligámos e não é que o meu piolho bebeu um copázio de soro?! Só mesmo a Dra Maria do Céu Machado e a sua maneira tão particular de estar na vida e de tratar os pequenos para se dar ao trabalho de falar com uma criança de dois anos ao telefone e fazer com ele perceba e repeite.
Foi muito bom. Só isto para me fazer rir às gargalhadas, nestes últimos dias! Ah ah ah ah....

Nenhum comentário: