quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acabou a greve de fome, começou a greve de colo

Ao que parece a criatura mais pequenota cá de casa portou-se muito bem à hora do almoço, na escolinha, e pela primeira vez comeu a sopa. Eu ontem já tinha levado sopa cá de casa que ela sempre comeu tão bem, mas nem assim lá foi. Ontem o recado foi "comeu 3 colheres, mãe". Mas hoje, não. Hoje, a gaiata decidiu dar tréguas e vai de emborcar o almoço inteirinho. Em contrapartida, assim que a vou buscar à escola agarra-se a mim que nem um koala e não há meio de ir ao colo de mais ninguém. Hoje, depois da natação da cria mais crescida, tivemos o aniversário do pequeno G, aqui do condomínio. Insufláveis junto à piscina, bicicletas e trotinetas para todos e mais alguns. Crianças às gargalhadas entre pipocas e mousse de chocolate. E a M que conhece desde sempre estes amigos estava radiante com a animação, mas sair do meu colo nada. Ainda tentámos meia dúzia de vezes, mas só o gesto de a passar de colo fazia-a berrar. Não fosse eu decidir ir-me embora, como agora faço todos os dias quando a deixo na escola. Tenho a certeza que é isto que ela pensa. E vai daí, que passou de uma bebé simpática e social a uma bebé simpática e social só se estiver ao colo da mãe. Caso contrário vira bicho...

Nenhum comentário: