quinta-feira, 26 de maio de 2011

20x4

Não gosto de falar de dinheiro. Não gosto. Sempre foi uma coisa que os meus pais me ensinaram. Não é bonito. Mas como as regras, abro uma excepção, só por causa da meia hora que acabei de viver. Saio de casa para ir buscar os miúdos às escolas. Olha, deixa cá levar 20 euros para ir à Feira do Livro. Tinha prometido à Carolina que iamos hoje à feira do livro da escolinha dela. Olha, e deixa-me também levar o edredon para limpar e aproveito já que vou lá a baixo e ponho os sapatos no sapateiro. Chego à lavandaria, limpeza mais branqueamento (que a minha cama faz de manta de piquenique de manhã, com os três a tomarem lá o pequeno almoço), e foram os vinte euros à vida, que não havia multibanco, mais precisamente 19,50. Sigo viagem para o sapateiro e levanto 20 euros, não posso ir para a escola sem dinheiro. No sapateiro, meias solas e capas, pimbas, vinte euros certinhos. Volta ao multibanco e passo pela farmácia: leite e papa para a pequena e mais vinte euros, felizmente pagos com cartão que já não tinha mais pachorra para voltar ao multibanco...
E pensar que eu apenas sai de casa para ir buscar os miúdos à escola, mas queria ter dinheiro para comprar um livrito à mais crescida.
Ah, claro, na Feira do Livro escolhemos dois. Ela escolheu um, de actividades, eu escolhi o primeiro livro de Luisa Ducla Soares. E mais 18,60. E assim, em meia hora foram cerca de 80 euritos à vidinha. Assim, nas coisas (quase) básicas do dia-a-dia...

Nenhum comentário: