sexta-feira, 18 de março de 2011

Ida ao pediatra

Ontem foi dia de consulta de rotina da Matilde, pelos quatro meses, mas o Francisco também precisava de ver os ouvidos. E de modos que fui com os três à pediatra, e de modos que fui, pela terceira vez, sozinha com eles os três, e de modos que foi assim:
A 5o metros de casa: Matilde faz o seu cocó. Teve o dia inteiro para fazer cocó em casa, pois foi preciso estar tudo dentro do carro e já em andamento para sua excelência se dignar a aliviar os seus intestinos... E como só faz uma vez por dia, podem imagina...
Chegada ao consultório: já com a fralda devidamente mudada da Matilde, o Francisco sai de junto a mim e espeta com as duas mãozitas no aquecedor. Ficou com uma em bolha, literalmente. Água fria e logo uma pomada com cortisona... Coisa da boa. Gritos, esperneios e afins.
Saída do consultório: Como se tinham portado bem, cumprimos a nossa tradição de comprar gomas depois do médico. Fomos ao Fonte Nova e assim que faço o pacote (gomas a vulso) e pago, a Carolina pega nele, tira o atilho e diz: "Onde estão os ursinhos para dar um ao mano que ele chorou tanto?" Disse isto, com o pacote aberto ao mesmo tempo que o virava ao contrário em busca dos ditos ursinhos. Resultado cinco euros de gomas espalhados no chão do Fonte Nova. A isto é que se chama deitar dinheiro ao lixo.
E pronto, de modos que ter três filhos é isto: muita agitação, muito movimento, sempre alguma coisa a acontecer e cada um com a sua vez de brilhar em grande estilo...

Um comentário:

Sofia Resmunga disse...

Eh pá...Realmente isto é de doidos..Eu só com um filho já endoideço...Imagino tu...Coragem