terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Olh'á pontaria...

No mês passado increvi-me na Associação Portuguesa de Famílias Numerosas. Não só porque acho que tem vantagens simpáticas, mas também porque acho importante haver um movimento pró-família. Não necessariamente em prol de famílias grandes, mas em prol da estrutura familiar em si. Aliás, em Portugal a vida está a ficar de tal maneira difícil que qualquer dia já ter um filho só por si deveria ser alvo de louvor. Acontece que a Associação tem vindo a fazer um papel importante na conquista da tarifa familiar da água, onde nalguns conselhos nem sequer é necessário fazer parte da associação para ter direito a descontos. Ora, vivendo eu num concelho, Mafra, que se não tem a tarifa da água mais cara do país, para lá caminha a passos largos, nunca pensei que a autarquia ainda não tivesse aderido a esta questão, sobretudo porque muito tem feito pela educação, com belíssimas escolas, o que significa estar atenta ao aparecimento de familiás novas. Pois que não tem acordo. Ou seja, desconto na água nem vê-lo. Olha que bom, hum...?
Por isso, e sendo este um espaço meu, aqui vai o meu apelo:
Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Senhor Ministro dos Santos,
Não estará, proventura na hora de Mafra aderir à tarifa familiar da água? Temos gente tão nova a morar no concelho, a sair de Lisboa em busca de mais qualidade de vida. Gente cheia de vontade de ter filhos e de fazer gastos no concelho, nas lojas de comércio tradicional, nos clubes de actividades, escolas e colégios privados que tão boa fama têm. Não acha que esta gente nova merece incentivos?
Pense neste assunto por favor. Haverão muitas bocas para lhe dizer Muito Obrigado. Acredite em mim.
Com os melhores cumprimentos,
uma mãe de família.

Nenhum comentário: