quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ciclo digestivo do mais chatinho que há

As primeiras semanas dos meus três filhos foram todas iguais: demoram muito a recuperar o peso perdido dos primeiros dias, passam o dia agoniados e bolsam como gente grande, ou neste caso pequena, porque os adultos não sabem fazer isto. É trocas de roupa constantes, é fraldas de pano encharcadas, é a minha roupa suja, às vezes o sofá, a cama e até o chão. Para esta última, que por causa dos enjoos até foi para a neonatologia, as recomendações pediátricas foram claras: depois de beber o leite, manipular o menos possível e ficar com ela ao colo, em pé, no mínimo 20 minutos. Eu fico. 20 minutos, meia hora, ontem até duas horas fiquei, mas assim que a ponho na horizontal, pumba, lá vem o leite à boca. Ainda por cima, tal como os irmão, o raça da gaiata faz sempre cocó enquanto bebe o leite e não a posso deitar de fralda cheia, certo? É ter paciência. Por acaso não sabem onde comprar mais, não? A minha stá a esgotar-se e precisava aí de... uma tonelada.

Nenhum comentário: