quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vicio


Não posso passar por uma feirinha do livro que é isto. É livros para ela, para ele e para mim. Esqueço-me das poupanças, de engordar o porquinho e não saio de lá sem um livro. Permito-me... não bebo, não fumo... Ler é um vicio bom!

Ontem, numa noite verdadeiramente revivalista (fomos jantar ao Tony's Pizza, na Costa da Caparica onde já não ia desde criança e onde ir jantar representava no meu tempo de menina um consolo muito maior do que os petizes de hoje sentem ao entrar no Mc Donald's com toda a certeza. Era um luxo. Era uma loucura dos pais no Verão! Sem sopa, nem legumes, só hamburgueres, batatas fritas ou pizza...) entramos na Feira do Livro e encontrei o último título da maravilhosa colecção infantil "Uma história para tocar" da D. Quixote - "Hansel e Gretel", para ela, um livro fofinho que traz um fantoche "O Porquinho Manecas", para ele, e "A Casa-Comboio" da Raquel Ochoa (Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís 2009) que por sinal é amiga de uma amiga minha com quem tive uma tarde muito agradável, há alguns anos já numa esplanada de praia.

Se há iniciativa que apoio vivamente é a existência destas feiras do livro por tudo o que é destino de férias. Espero mesmo que contribua para uma maior literacia nacional como parece, porque sempre que vou a uma está cheia.

Nenhum comentário: