segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os escritos da Helena ao Pequeno-almoço


O pequeno-almoço é a minha refeição preferida. Não desde sempre, que parece que quando era gaiata montava o circo para beber o leite a horas, mas desde que me lembro de mim, mais crescidita, com direito a escolher a ementa, vamos lá! Gosto de tomar o pequeno-almoço em família, ainda tudo de pijama e de remelas nos olhos, mas claro que isso só acontece ao fim-de-semana, ainda que ultimamente consigamos estar os quatro lá de casa a tomar o pequeno-almoço juntos de segunda a sexta-feira, mas aí quase sem diálogo, para conseguir ter os miúdos prontos a tempo de não chegar tarde à escola. Mas, enfim, quando não tenho a família à mesa não dispenso revistas ou livros. Normalmente mais revistas, uma leitura mais leve, descontraída. Só que na semana passada recebi aqui na minha mesa de trabalhos o novo livro de Helena Sacadura Cabral “Coisas que sei... ou julgo saber” e foi ele que me fez companhia num pequeno-almoço de dia de trabalho. E que bem que me soube. Não sou visitante do blogue da autora, mas mais do que uma vez achei uma certa piada aos seus dizeres, enquando convidada de programas televisivos. E vai daí, que o livro (edição da Oficina do Livro) me piscou o olho e para ali estive entretida a ler as suas coisas. São perspectivas particulares de uma mulher que se topa à légua ser decidida e sem medos do dia-a-dia, com todos os altos e baixos que a vida nos proporciona, sem exclusão. Gosto de gente assim, sem medos, ou que pelos menos os disfarça bem.

Nenhum comentário: