sexta-feira, 2 de abril de 2010

Scala

Se eu acabei de fazer 31, o Scala anda à volta dos 34 ou 35 anos. Sempre no mesmo espaço, bem por baixo da casa dos meus pais. Lembro-me de ir lá em criança pequenina e trazer uma pastilha na boca que a minha mãe me obrigava a deitar fora mal punha os pesinhos em casa. Lembro-me de comer um barquinho de doce de ovos (igual aos ovos moles de Aveiro) enquanto os meus pais bebiam café. Lembro-me de pedir croquetes para o pequeno almço. Depois foram palmieres recheados, parras, merendas, croissants. Enfim, para mim são 31 anos de vida sempre recheados com o sabor daquele lugar, a que posso chamar de boca cheia: uma das melhores pastelarias que conheço, um fabrico próprio de excelência. E agora, o Scala abriu o seu segundo balcão em Benfica, mesmo em frente aos correios. A qualidade é a mesma, tudo é feito pelo mesmo pasteleiro, e por isso a qualidade é a de sempre. O espaço é mais aberto, mais moderno. Gosto de lá ir, mas não o vou trocar pelo primeiro, se bem que abriu há uma semana e eu já lá fui três vezes! Quem andar por estas bandas vá até lá, porque merece a pena, não só para beber café ou tomar o pequeno-almoço, mas também para almoçar. Por fazer parte da minha vida, isto era o mínimo que podia fazer pelo novo Scala: o alerta para provarem o que por ali se faz!

Nenhum comentário: